
A Landu Bioarquitetura & Paisagem é um estúdio de arquitetura comprometido com abordagens integradas e sustentáveis para planejar e materializar o habitar em diferentes escalas.
Atuando a partir de uma ética biocêntrica, reconhecemos o valor intrínseco de todas as formas de vida, assim como das paisagens e ecossistemas que as sustentam, independentemente de sua utilidade para os propósitos humanos. Nossa função é criar ambientes seguros e habitáveis para todas as espécies.
Acreditamos que os processos envolvidos na prática arquitetônica são oportunidades para imaginar novas formas de habitar o mundo. Em nossos projetos, buscamos favorecer uma nova relacionalidade com a Natureza, criando possibilidades de conexão e equilíbrio entre as necessidades humanas e a preservação da biodiversidade e dos processos naturais.
Defendemos a produção de uma arquitetura que se integra e se adapta ao contexto local. Em nossa prática, priorizamos técnicas e materiais naturais, locais e de baixo impacto ambiental, valorizando tradições construtivas e saberes locais, enquanto exploramos tecnologias da permacultura e do design regenerativo.
Conheça mais sobre os serviços que oferecemos e entenda as práticas e tecnologias que utilizamos em nossos projetos.
Nossa base está localizada em Pirenópolis, Goiás.
Atendemos em todo o Brasil.
profissional responsável
Giana Flores da Rocha é arquiteta e urbanista, permacultora e mestra em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável. É membra da Rede TerraBrasil, uma rede brasileira de pesquisadores e profissionais que atuam no tema da arquitetura e construção com terra. Faz parte da Coletiva Mulheres na Bioconstrução. Seus principais focos de pesquisa e atuação incluem integrações da permacultura com a arquitetura, práticas do Bem Viver, arquitetura bioclimática, paisagismo regenerativo, manejo ecológico das águas, arquitetura e construção com terra e arquitetura vernácula e popular.
